quarta-feira, 12 de junho de 2013

Leitura e Compreensão



•Tempo previsto: 3 a 4 aulas.
•Conteúdo e tema: Leitura; tempo verbal; reescrita.
•Competências e Habilidades: Identificar o tipo de gênero, analisa-lo e produzir textos neste gênero.
•Estratégias: Sondagem de conhecimento de mundo, checagem de hipóteses, comparação de informações,
elaboração de apreciações relativas a valores éticos, recuperação do contexto de  produção.
•Recurso: Texto ‘Pausa’de Moacir Sclyar
•Avaliação: Produção de um texto.
Atividades: após a leitura do texto com os alunos, eles responderão oralmente as questões e por fim,
 produzirão um texto semelhante ao trabalhado. 
•1) Que tipo de texto é este?
•2) Onde acontecem as ações do texto?
•3)Que tempos verbais aparecem no texto?
•4) Samuel vai mesmo para o trabalho? O que ele faz?
•5) Descreva o cenário onde ele para a fim de apreciar a paisagem, antes de seguir para casa.
Onde é? Você conhece algum lugar parecido?
•6) Se você fosse dar uma ‘pausa’, como ela seria?
Escreva um pequeno texto contando sobre sua pausa. 
Lembre-se que a personagem é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário